INCONTÁVEIS!

 

       Muitas mulheres e famílias vítimas de violência que querem e precisam contar suas histórias.
Mulheres vítimas de feminicídio que se tornaram estatísticas terão suas trajetórias gravadas na  memória, no tempo, relatadas por familiares ou pessoas amigas. Suas histórias merecem ser contadas.
       E este projeto INCONTÁVEIS é para todas elas!
       Foram mães, advogadas, professoras, estudantes, cozinheiras, domésticas, empresárias, vendedoras, MULHERES! Tantos números e rostos que ficaram na invisibilidade. Incontáveis vidas que não podem permanecer ocultas!
      Há silêncios que esconderão números para sempre. Se, em algum momento, as situações de violência são contabilizadas, sempre soubemos que estes casos são muito mais numerosos do que alcançam as estatísticas. E que os números, na verdade, são incontáveis.
    Incontáveis histórias.
    Incontáveis perdas.
    Incontáveis órfãos e órfãs sem mães.
    Incontáveis mães e pais sem filhas,
    Incontáveis irmãs e irmãos, amigas e amigos, de mulheres que sofrem com a covardia e o machismo.
    Incontáveis surgiu no meio dessa pandemia, pela sensibilidade da Advogada Sueme Pompeo de Mattos, uma mulher engajada na luta pela defesa dos direitos das Mulheres. 
     Para Sueme não tem não, não tem não vai dar certo. Ela arregaça as mangas e, logo, a batalha já está cheia de homens e mulheres a lutar com ela. Com a AJAM foi assim! Conseguiu, intuitivamente, e com muito trabalho, fundar a Associação pouquíssimos dias antes de se instalar o começo da pandemia e da mudança de nossas vidas!
   No dia 8 de março de 2020 já sabíamos que haviam incontáveis histórias e incontáveis vítimas de violência doméstica. Mas, o que não sabíamos, é que junto a todo esse momento, onde a humanidade passa por uma grande prova, estaríamos de mãos dadas, prontos para, na semana seguinte, lutarmos unidos por essa causa! Não podíamos imaginar o quanto de trabalho teríamos pela frente, diante de um isolamento social não esperado, com muitas famílias que já vinham vivendo situações delicadas e vulneráveis. O confinamento passou a ser necessidade, mas já era uma arma do agressor. Um cenário impossível de se prever e que agravou assustadoramente as situações de violência doméstica.
    O projeto INCONTÁVEIS é um mural online, dedicado à história e à memória das Mulheres vítimas de violência doméstica. Elas jamais serão apenas números estatísticos. Cada Mulher é um mundo, uma vida. E este espaço será de partilha e para irmanarmo-nos, para que nenhuma se sinta sozinha. Para que famílias que perderam suas amadas Mulheres pelo feminicídio possam contar suas histórias, para que nenhuma delas seja esquecida, jamais. E para que Mulheres que superaram essa violência possam fortalecer outras tantas mulheres e suas incontáveis vivências.
       Um site disponível para que Mulheres e quem verdadeiramente as amam,  possam contar suas histórias e começar o processo de renascer!

 Incontáveis  |  mulheres.incontaveis

Deixe seu E-mail ou WhatsApp para ser avisado das novidades! 
 

 

...
Site 2.0 Incontáveis
INCONTÁVEIS © 2021